quarta-feira, 29 de agosto de 2007

DESABAFO

Está “entalada” na minha garganta, desde 25/08/2006, a história do rebaixamento de Plutão. Na época escrevi uma crônica, mas sem ter onde publicá-la, acabou ficando guardada, mas não esquecida. Pois bem, agora eu tenho o meu espaço e nele escrevo o que quero, não é assim que funciona?
Então, compartilhem do meu desabafo:

PLUTÃO NÃO É MAIS UM PLANETA

Acordo e esta é a primeira notícia que realmente importa. As outras, embora lastimáveis, são corriqueiras: carros-bomba, homens-bomba, seqüestros, políticos corruptos, atentados... mas tudo fica pequeno diante da enormidade do fato que me atinge: Cientistas decidiram que Plutão não é mais planeta.

Como um punhado de homens mudam verdades que consideramos absolutas desde a infância?

Como recitar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e... e... e mais nada? Acaba aí?

Nesta altura do campeonato terei que rever muitas das minhas verdades, principalmente as que me acompanham desde o primário (sim, sou do tempo em que a gente fazia primário!), já que acabaram com Plutão. Para mim, e a professora que me iniciou nas coisas do espaço, o sistema solar era algo imutável, como 2+2= 4, ou e=mc², e, no entanto, mudaram.
Mas o pior ainda está por vir.

No meu mapa astral, Plutão entra em quadratura com Júpiter em janeiro de 2007 e assim permanece até 2008, fazendo com que aumente o meu desejo por aventuras e prazeres, com enorme (atentem bem: enorme) repercussão na minha vida sexual.

Nisto apostei todas as minhas fichas.

Depositei minhas expectativas nesse tempo maravilhoso que viria. E agora?

Se Plutão não é mais planeta, como fica minha quadratura? E o pior, como fica minha vida amorosa e aquela enorme repercussão?

Estou revoltada com esse punhado de cientistas.

Exijo Plutão de volta.

P.S. Passados oito meses do início do que seria a quadratura e como vão as coisas, tudo leva a crer que Plutão, revoltado com a atitude dos terráqueos, está boicotando todas as previsões dos mapas astrais.

3 comentários:

Kika disse...

Brima..tá lindo! nossa..não sabia que vc tinah livro d epoesias..
Não vou comentar ainda seu artigo pois sem óculos..e cansada do PC com tanto trabalho d afacul..( não aguento mais autocad srrs0
mas volto..com certeza e amanhã logarei em meu humilde blog..de 'palavras roubadas" kk

beijos!

Tá lindo!

COORDENADOR disse...

Comadre,
Parabens pela suá página. Está Linda!!A sua Cara.Quanto a sua preocupação com o Plutão, acho que ele já passou batido pela minha quadratura e "putão da vida". Me deixou no zero a zero. Mas relaxa que até março 2008 ele já acabou a greve.
Beijos!!!
Te amo!!!!

Anônimo disse...

kátia, "amiga de bibliotecas", pois foi assim que nos conhecemos. Eu sou a Dee Simpson, de Belo Horizonte. Arranjei alguns livros, transportados por sua amiga. Tenho a impressão de que vc me conheceu Dina, mas resolvi me "rebatizar" adotando meus 2º e 4º nomes. Gostei muito dos seus textos. Parabéns!!! pelos escritos e pelo blog. Beijo, Dee.