sábado, 27 de outubro de 2007

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO


Hoje eu queria te dar um presente...
Não um presente qualquer que se compra nos shopping centers da vida,
E com o tempo se acaba, se rompe, se perde.

Mas algo que você pudesse levar consigo, por toda a eternidade.

Não poderia ser material. Seria complicado entregar.

Fiquei pensando...

Então descobri que tenho muito para lhe dar.

Neste momento, como dom especial, ordeno que apaguem da sua memória todas as lembranças ruins. Só permaneçam aquelas gostosas, que trazem leveza à alma.

No dia de hoje meus poderes de bruxa estarão funcionando a todo vapor!

Por isso, para iniciar com o pé direito, é necessário que você esboce aquele sorriso maroto... aquele que está guardado há tanto tempo... vai! Você consegue! Assim! Por enquanto está bom... mas pode melhorar. Não tema parecer tolo.
Então, começo dando o meu mar. Lembra-se que sua estrada já caminha para ele? Então aproveita... é seu! E quando estiver caminhando pela areia, pegue a concha mais brilhante... também é sua... corra um pouquinho, fuja da água, brinque de pique com as ondas e ria, ria bastante, ria alto (não tema parecer tolo, você está desfrutando o seu presente!), pois junto estou lhe dando gargalhadas de presente.
Dou-lhe também um entardecer rosa e dourado (você conhece, não é sempre que acontece),
E uma noite de luar com muitas estrelas para que você possa escolher em qual delas pretende, um dia, habitar.
Dou-lhe, em forma de prece, reservas de paciência, pois para quem tem vida agitada, é de muita utilidade.
Você também vai ganhar, mesmo a contragosto, um pote com algumas lágrimas, é que a vida às vezes fica tão difícil e solitária que só a paciência não resolve, mas use-as com parcimônia... porque não é sempre que eu tenho para lhe dar (sabe, tenho gasto muito ultimamente...).
O calor do sol nas manhãs de inverno, também lhe dou, para tornar mais fácil seu despertar.
O que acha de ganhar estrelas cadentes? Dou-lhe três, é um bom número, nem pouco que fique faltando algo, nem demais para que não suba à cabeça, faça seus pedidos, mas preste bastante atenção ao que pedir, pois eles serão atendidos.
Vá ao parque mais próximo e escolha uma árvore. Chegue pertinho e pergunte a ela: você é meu presente? Se ela balançar de leve as folhas é porque acertou... Abrace-a... absorva a energia que ela tem para lhe dar... É o abraço que eu não posso dar.
Quase ia me esquecendo, nuvens, muitas nuvens, nos mais diversos formatos, para você viajar e descansar. Brinque novamente de descobrir formas nas nuvens. Hoje o dia é seu!
Mas está chovendo? Não tem problema, vê a poça de água à sua frente, pise forte, com os dois pés, e saia leve... se tiver alguma goteira de marquise, melhor ainda, passe sob ela, deixe a chuva lavar seu corpo e sua alma, é a sua infância que estou lhe dando novamente.
Música! Como poderia me esquecer? Ainda não ouviu as cordas? Os violinos? Acertou! Essa sinfonia eu escolhi especialmente para o dia de hoje. (Está bom não é novidade... mas é a que mais gosta, não é?)
Faltava cor! Mas para você não bastam cores primárias, têm que ser especiais... então fui buscar bem longe, você sabe onde, só para enfeitar seu dia... todo esse esplendor eu captei só para você.
Quase ia me esquecendo: por telepatia, dou o número do meu celular, porque existem dias cinzas na nossa vida em que tudo que queremos é alguém que possa nos escutar.
Acho que para um aniversário, você tem bastante presentes
E para completar
Também reservei para você um brilho novo no olhar!
É a Esperança que eu te restituo.
(pode conferir no espelho)

4 comentários:

Kika disse...

Olha como sou caduquinha...vi seu post do nive r e não comentei..kkkkkkkkkkkk

Uma homenagem lindíssima como já disse no flog..

bem..TMDG
foi um encontro..congresso..sobre design gráfico..
http://www.trimarchidg.net/ algo assim..com jeito internacional..srrss
Chique né?

Kika disse...

http://www.trimarchidg.net/portugues.php site em portugues ..srrsrs

Anônimo disse...

Olá, poetisa! Dei uma lida nos seus posts. Estão maravilhosos!
Este último me trouxe uma boa lembrança de uma carta antiga que enviei para olhos-de-mar azul. Fez um efeito devastador nele. Espero que seu destinatário sinta cada um desses presentes dentro da alma... e confie, se encante, se enamore de você.
Muitos beijos!

Jorge Elias disse...

Prezada Kátia,

Eu conhecí seu trabalho, por acaso, no Hospital Santa Rita.
Adquiri seu livro de "imagens" de Vitória e gostei tanto que acabei enviando alguns exemplares para meus familiares em São Paulo.
Parabéns pelos livros e Blog.
Venha me visitar no meu Blog.
Jorge Elias
www.jeliasneto.blogspot.com