quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SHOW DO GRUPO BEM


Grupo espírita de música realiza show esse fim de semana no teatro do marista

O Grupo Bem – Bálsamo do Espiritismo em Música – apresentará no próximo domingo (24/10), às 20:30h, o Show Cartas de Amor, no Teatro Marista, em Vila Velha - ES. O show é uma homenagem ao médium mineiro Chico Xavier e contará com a participação do músico Denis Soares, de Juiz de Fora (MG).

Com três CDs lançados e milhares de cópias vendidas em todo o Brasil, o grupo, que antes era conhecido como Equipe de Música DIJ/FEEES, apresenta numa roupagem pop, de forte apelo entre o público jovem, composições próprias que falam de valores espíritas e cristãos como o perdão, a caridade, a reencarnação, a mediunidade e a lei de ação e reação.

O Show do Grupo Bem encerrará as atividades locais da Semana Nacional de Arte espírita, evento organizado pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE) nas principais cidades brasileiras. Trata-se de apresentações de música, teatro, dança, além de palestras e seminários realizados simultaneamente nas cidades participantes.

Apesar de pouco conhecida do grande público, a arte espírita, em especial a música, vem se firmando ao longo dos anos. Há grupos e artistas que atuam há mais de vinte anos em todo o Brasil, como o músico Moacyr Camargo, que recentemente esteve em turnê por diversas cidades de Portugal, ou ainda o Grupo Arte Nascente, de Goiás, reconhecido e premiado por seus trabalhos de arte junto a orfanatos, escolas e presídios, em defesa da vida.

No Espírito Santo, o Grupo Bem já atua há mais de cinco anos dentro e fora do movimento espírita. O show do próximo domingo soma-se às diversas homenagens prestadas a Chico Xavier no ano de seu centenário de nascimento e reúne canções dos três primeiros CDs do grupo, além de antecipar algumas do disco que será lançado no ano que vem. Algumas dessas músicas podem ser conferidas no site: http://www.myspace.com/grupobem

Os ingressos podem ser adquiridos por R$12 e R$6 (meia) com os integrantes do grupo, nas principais casas espíritas, na livraria da Federação Espírita do Estado ou na bilheteria do Teatro Marista, em Vila Velha.

1 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

O Espiritismo merece ser divulgado. Parabéns, amiga!