segunda-feira, 2 de maio de 2011

VAMOS VIAJAR?

Manaus - Aeroporto

Antes de mais nada gostaria de agradecer aos meus companheiros fiéis que, mesmo quando os abandono, nunca me esquecem.
Em especial à Vanuza Pantaleão, Maurício, Kátia GV (rs), George Bueno, Dauri Batisti, Elane, às recém-chegadas (odeio essa nova ortografia que me fez perder a certeza de onde tem hífen!) Maria Leite, Jussara Christina e Estefania Morandi, espero nunca desapontá-los!

Agora vamos ao que me trouxe aqui!
Prometi contar sobre a viagem! Pessoas! Pensem bem! Eu, que já andei mais de 800 km a pé, ficar parada por mais de dois anos, só pode ser castigo! rs Então vamos lá:
Tudo comigo nunca é como acontece com a maioria das pessoas, tem sempre que ter um "que" de diferente!
Pois é, estávamos (eu e Roberto) deitados, ele assistindo TV e eu no Note. Daí recebi um e-mail da Gol com o seguinte assunto: "Vamos Passear?" Não parece que eles me conhecem? Abri o dito cujo e lá estava: "Você quer passear para qualquer lugar do Brasil pagando R$ 10,00 a volta?"
Raciocinem comigo, não parece pegadinha?
- Não era!
Virei pro Roberto e perguntei:
- Vamos a Belém?
Ele olhou para mim sem entender nada e me perguntou o que estava passando na minha cabeça, porque na dele deveria estar uma porção de interrogações do tipo: essa mulher pirou de vez!
Mostrei o e-mail e disse que gostaria de conhecer Belém. Seria uma excelente oportunidade!
Então ele me perguntou por que não irmos a Manaus?
Ele já conhece Belém mas não conhecia Manaus. Daí respondi, tudo bem. Entrei no site, comprei as passagens e, simples assim, estávamos com viagem marcada para Manaus!
Foi um parto conseguir hotel. Eu queria ficar no Tropical - um resort na Ponta Negra que dizem ser excelente. Não consegui, só falavam que estava lotado. Já em Manaus descobri que estava acontecendo o Fórum Mundial de Sustentabilidade, com a presença, entre outros famosos, de Bill Clinton e Arnold Schwarzenegger, onde? No Tropical! Por isso o hotel estava lotado. Mas como eu tenho um anjo porreta foi a maior dentro da minha vida, com isso escolhi um hotel mais simples, no centro da cidade, (o Líder), que apesar de antigo, é super amplo, todo reformado, funcionários agradabilíssimos, restaurante muito bom e a vantagem de estar perto de quase todos os pontos turísticos, a ponto de passearmos a pé!

Dica: Se você for a Manaus aconselho o Hotel Líder! Se você ficar no Tropical Resort, fique sabendo que para cada passeio ao centro da cidade (onde ficam os Museus, Teatro, Mercado, etc) você vai gastar, por baixo, R$ 100,00.

Pesquisei os lugares que queria conhecer, os passeios, etc e fomos nós em direção a outro Brasil chamado Manaus!


5 comentários:

Mauricio disse...

Ôie.(gostou do meu pt-br) Bela dica - Gol e Hotel. Tive muita sorte quando eu e Cristina pegamos carona com você e fomos conhecer Portugal e Madri em seu roteiro programado. Foi tiro certo, B & B, conhecendo e saboreando a essência.
Daqui fico na torcida para que apareçam mais oportunidades.
Pegaste um bocado de buchicho em Manaus, né?
Tem mais ? ? ?
Beijo

ELANE, Mulher de fases! disse...

maravilha de lugar e q sorte tiveram!!!a vida tem q ser simples assim!!bjooo

Vanuza Pantaleão disse...

Ah, esse daqui, vou deixar pra amanhã, posso? Meu maridinho tá chegando do trabalho. Olha a jantaaaaa...hahahahaha.
Boa noite, amiga!
Beijos

Vanuza Pantaleão disse...

Agora é que percebi o meu nominho no seu post, amiga. Com que então, você anda nos abandonando? Hahahahaha.
Ai, ai, ai, essa Kátia é uma menina danadinha...
Puxa, então, fazendo um paralelo com a minha postagem de férias, entramos mesmo em clima de Bye Bye Brasil?
"No Tocantins, o chefe dos Parintintins, vidrou na minha calça Lee, peguei uma doença em Manaus..."
Não, doença, não! Cortaaaaa!
Amiga, passei minha juventude todinha viajando pelo Brasil, meus pais eram uns andarilhos, uns ciganos e, até hoje, não me acostumo com a vida sedentária. Quando não tenho nada pra fazer, fico dando voltas no quarteirão feito uma doidinha.
Amei tudinho e essas fotos em particular!
Deus te dê mais e mais energia para prosseguir!!!Bjssss

Anônimo disse...

Voltei com muitas saudades deste lugar tranquilo e único. Vou começar minha viagem por ele, muita coisa pra ler... Li o e-mail, rsrsrs...adorei, bjs.