quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EU NÃO MEREÇO, NEM VOCÊ!


Não quero entrar no mérito de quem é situação, quem é oposição, quem é de Deus, quem é do diabo, quem é quem...
Mas uma coisa temos que concordar com a minha falecida mãe: "Quem não tem bunda, não se senta", mas nesses tempos de Jogos Pan Americanos, somos obrigados a uma leve alteração no ditado = "Quem não tem bunda, não deveria se sentar".
Os amantes de esportes, como eu, não mereciam passar o que estamos passando com as transmissões da TV RECORD.
Fato 1 - A Record provou que tem dinheiro para disputar com a Globo.
Fato 2 - Provou que pode mais, que pode comprar os direitos de transmissão de Jogos como o Pan de Guadalajara e as Olimpíadas.
Fato 3 - Falta-lhe apenas competência para cobrir tais eventos.
Quando a transmissão era realizada pela Globo tínhamos a opção de não ouvirmos as asneiras do Galvão, na TV aberta, e mudarmos de canal para a TV paga (e hoje todo mundo tem, se não oficialmente, muitos com "aquele jeitinho" - condenável) - SporTV 1, SporTV2 e em eventos dessa magnitude o SporTV3 - 24 horas de esporte.
Com a transmissão pela Tv Record somos obrigados a ouvir o "jornalista" (tenho minhas dúvidas quanto à formação) dizer, quinhentas vezes "Hándenbol", dizer que o "Mister Pan" - para nós, mortais, o nadador Thiago Pereira - estava entrando na piscina para mais um ouro e vê-lo ganhar, sem desmerecê-lo (o nadador), medalha de bronze, chamar (e provavelmente pagar) por comentários do Romário... (será que ele está de licença da Câmara?!).
Ouvir uma narração de jogo de vôlei como se estivesse em uma corrida de cavalos.
Não, eu não mereço!
Tenho a opção de tirar o som da TV e assistir apenas as imagens , mas aí, no auge da prova (seja ela de ginástica rítmica, tae kwon do, natação, vôlei de areia, etc.) eles resolvem mostrar a imagem da "câmara exclusiva" instalada na Vila Olímpica.
Como se não bastasse, durante a programação ouvimos inúmeras vezes a chamada para o grande evento: a novela Rebeldes! E eles interrompem a transmissão dos jogos para passar isso que eles chamam de campeão de audiência!
Sinceramente, o povo brasileiro amante de esporte não merece!
Fica registrado meu repúdio e minha revolta.
Ninguém merece (ou merece?)!

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em alguns aspectos e discordo em outros. A Record está aprendendo a transmitir um grande evento, está aprendendo com muitos erros, mas está. A Globo também não nasceu sabendo fazer transmissões, devem ter aprendido com alguns erros.
Discordo quando escreve sobre que a transmissão da Globo nos dá mais opções como Sportv's da vida. Muita gente não tem canais fechados. Eu por exemplo, não tenho.E creio que a maioria dos brasileiros também não tem, mesmo que seja "daquele jeitinho".
Não defendo a Record, mas acho que temos que ter uma concorrência. Monopólio da globo não é bom pra ninguém.
Realmente dá raiva quando a prova está acontecendo e eles mostram a câmera instalada na vila olímpica. Mas a globo também faz isso, você não lembra? Mas é com a família dos atletas. E eles colocam as imagens metade/metade, o que não acontece com o amadorismo da record.
Se você quiser assistir uma transmissão melhor, vai no site do terra (www.terra.com.br) lá você pode escolher até o que quer ver. Até sem narração e sem cortes de imagem. Vai a dica!

Marie disse...

Nossa tia realmente ninguém merece! Não dá nem gosto de ver, passam várias coisas onde o Brasil compete pelo ouro, como no caso da ginástica ritmica e eles não mostram nada das apresentações! Pelo menos eu descobri agora que o Terra transmite tudo ao vivo pela internet, com muito mais opções que a Record! O triste é saber que as olimpíadas tb serão televisionadas por eles!
E Romário de comentarista, o que é que é aquilo? Não merece nem comentários! rs
Bjos

Gabi De Carli disse...

Sr. Anonimo, obrigada pela dica do Terra.
Não aguento é ficar vendo reprise de ginástica quando tem tanta coisa acontecendo ao vivo... isso nem precisa de 'tempo' pra aprender, é uma coisa óbvia!
Enfim, a única torcida atualmente é que eles aprendam o que precisam até as olimpíadas...

Vanuza Pantaleão disse...

Ficou registrado, amiga!
É por essas e outras que o meu lazer é todo dedicado ao bom cinema e quantos diretores estão lançando filmes de qualidade! Nossa, eu me "lambuzo" com tantas imagens e roteiros fantásticos.
Katinha, um lindo final de semana!Beijinhos!

Mauricio disse...

Essa coisa de direitos exclusivos é tão bosta quanto imunidade parlamentar. Quem se 'FERRA' é o pobre mortal Brasileiro, que não tem direito e ou defesa de nada e ao final ainda tem que pagar a conta. ETA Povinho quieto o nosso, pior do que mulher de bandido.
É isso ai KATIA tô contigo e não abro.
Ai, alguem quer pagar a minha conta???

Vanuza Pantaleão disse...

Katinha, um doce final de semana!!!