terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VIDA APÓS O NASCIMENTO?




Infelizmente, recebi sem autoria (se alguém souber, favor me informar), mas a metáfora é tão boa, que vale a pena repassar.


VIDA APÓS O NASCIMENTO?


No ventre de uma mulher grávida estavam duas criaturas conversando quando uma perguntou à outra:
Você acredita em vida após o nascimento?
A resposta foi imediata:
Certamente. Algo tem que haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
Bobagem, não há vida após o nascimento! Como seria essa vida?
Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical é o que nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida após o nascimento é uma hipótese definitivamente excluída o cordão umbilical é muito curto.
Na verdade, creio que certamente haverá algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
Mas ninguém veio de lá, ninguém voltou depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. Vida que, no fim das contas, é nada mais do que uma angústia prolongada nesta absoluta escuridão.
Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas, com certeza, veremos mamãe e ela cuidará de nós.
Mamãe? Você acredita em mamãe? E onde ela supostamente estaria?
Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
Eu não acredito! Eu nunca vi mamãe alguma, o que comprova que mamãe não existe.
Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente como ela afaga nosso mundo. Sabe? Eu penso, então, que a vida real só nos espera e que, agora, apenas estamos nos preparando para ela.…
(Anônimo)


Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana...
(Theilard Chardin)

3 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Querida amiga, coincidências não existem, né?
Olha, estou voltando desse meu "carnaval" de tantas marchas e contra-marchas e quando vejo lá...olha a Katinha pintando vasos e cantando marchinhas caranavalescas! Fiquei feliz, juro.
Postei um novo textozinho, mas o que faço questão de dizer é que a música é Corpo e Luz com a divina voz da Ithamara Koorax. Falei que foi recomendação tua, sinal de bom gosto, hahahaha. Um dia eu fico culta!
Dois fetos dialogando sobre "a vida futura" na barriguinha da mãe. Eu também queria saber quem criou esse transcendente texto.
Creio na espiritualidade, Kátia, mas as dúvidas me assaltam a alma de vez em quando, sou um ser muito fraco. Peço forças a Deus todas as noites, não só para mim, mas para todos.
Força e muita paz para ti também, amiga do coração! Beijos!

Vanuza Pantaleão disse...

Aniversário chegando, hein?
Quero bolo! Queroooo bolooooooo, hahahaha. Tenho alma de criança, pode crer.
Amiga, um lindo dia florido pra você e os seus!

Bi disse...

Não conhecia esse texto, bem legal mãe! Beijo!