quarta-feira, 4 de junho de 2014

INTOLERÂNCIA

Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras


É assim que aparece, em letras garrafais, a manchete no Portal Araçagi 
http://www.portalaracagi.com/2014/06/evangelicos-mijam-em-cima-de-nossa.html?fb_action_ids=662200087194622&fb_action_types=og.comments
É só uma imagem de gesso, alguns poderão dizer... e sim, é só uma imagem, mas o que incomoda é o gesto.

Os dicionários trazem que INTOLERÂNCIA  "é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões."
Já não sinto revolta quando vejo atitudes de intolerância de qualquer espécie, sinto é muita tristeza...

Diante de notícias como essa acima, pergunto-me: Até onde o ser humano precisa ir para se dar conta de que são exatamente as diferenças que nos completam?

Entristeço-me ao ver que em pleno século XXI ainda existem ignorantes (no sentido de não conhecer, de ignorar) que se deixam levar por pessoas medíocres que só querem se auto promover, aparecer na mídia, mostrar como são importantes pela quantidade de pessoas que conseguem manipular.

Entristeço-me porque tudo isso é desnecessário.

Não sou católica, mas me sinto agredida quando vejo tamanha estupidez!

Que Deus tenha piedade de todos nós, porque ainda não conseguimos espalhar a quantidade necessária de bem e amor a ponto de alcançar a humanidade.

Mas eu não desisto... ainda quero seguir espalhando amor e combatendo qualquer tipo de intolerância.

1 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Desrespeito e afronta, barbarismo e pouca vergonha...há mais algum adjetivo que ainda possa ser usado para "tentarmos" definir as coisas horríveis que vêm se sucedendo no nosso país?
Deus te abençoe, amiga!