quarta-feira, 30 de julho de 2014

DA SÉRIE SIMPLES ASSIM...


terça-feira, 29 de julho de 2014

A VIDA E A CARROÇA


Tem uma história que me acompanha há tanto tempo que não sei mais se li em algum lugar ou se fui eu mesma que inventei. Mas, apropriada ou não, hoje mandei-a para uma querida amiga e resolvi compartilhar com todos. Então, vamos lá: Quando nascemos, a Força Superior nos dá três grandes presentes - a vida, uma estrada e uma carroça. Assim começamos nosso caminho, percorrendo nossa estrada, que sempre será só nossa, embora em alguns momentos tenhamos outra estrada ao lado da nossa. E vamos em frente, colocando coisas, pessoas, sentimentos, recordações, alegrias, tristezas, mágoas, ressentimentos... e seguimos enchendo nossa carroça. Em alguns momentos da vida a estrada é reta e asfaltada, em outros há muita lama, buracos, em algumas épocas parece apenas uma trilha... A carroça, com o tempo, vai se enchendo e as rodas começam a ranger, fica pesado puxar a carroça, mas a gente não desiste e vamos em frente, até que um dia aparece uma grande pedra (seja uma doença, a perda de um ente querido, uma separação, uma mudança, etc.) e a roda da carroça se prende e a carroça vira. Tudo que carregamos cai! Sentamos desolados no meio do caminho... choramos, nos entristecemos, até nos desesperamos, mas a estrada é nossa responsabilidade e ela está à nossa espera, então temos que retomar o caminho e começamos a colocar nossas coisas na carroça. Mas, à medida que vamos pegando nossas coisas, pessoas, sentimentos, etc. descobrimos que estamos carregando muito peso inútil: são mágoas passadas, recordações tristes, pessoas que não nos acrescentam nada, energias negativas... daí começamos a selecionar o que realmente merece ser carregado por nós. Recarregamos nossa carroça e descobrimos o quanto ela está mais leve, mais bonita, arrumada!!! e vamos em frente enquanto a vida existir, carregando nossa carroça, seguindo na nossa estrada... até a carroça começar a ranger novamente e aparecer outra pedra... e tudo começa outra vez. 
Essa dádiva, de escolher o que colocar na carroça, é o maior presente que Deus nos deu.
É isso aí meus amigos... um dia suas carroças virarão! Só recoloquem nela o que realmente vale a pena... deixe o que não lhes servem para trás. Deus está dando uma grande oportunidade de arrumar novamente sua carroça!
Sejam felizes na caminhada! Um grande e fraterno abraço,
Kátia

domingo, 20 de julho de 2014

DESPEDIDAS

Essa semana o Brasil e o Mundo ficaram mais pobres... perdemos dois seres iluminados: João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves... meu coração de poeta chora, em silêncio, a despedida.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

DAVID LUIZ E AS CRIANÇAS DO BRASIL


David Luiz e as crianças do Brasil

Meu querido menino David Luiz, se pudesse, gostaria de ter enxugado suas lágrimas hoje e dizer-lhe que você ensinou às crianças deste nosso Brasil umas das mais lindas lições de vida.
Ensinou que para vencer é necessário ter garra, obstinação, dedicação mas, ao mesmo tempo, ser humilde, alegre, otimista, educado, atencioso.
Parabéns aos seus pais Ladislau e Regina, eles lhe educaram para ser, antes de tudo, Homem, assim mesmo, com H maiúsculo, que sabe abraçar o companheiro, que faz careta, que chora, mas de cabeça erguida, com a certeza de que deu o seu melhor.
Aquelas crianças que pediam para que vocês ganhassem a Copa do Mundo para elas talvez não precisassem de vitória, precisassem sim, de exemplo e isso você deu sobra.
Não ignorou-as em nenhum momento, abaixou para olhá-las nos olhos e se diminuiu para que nenhuma delas se sentisse inferior;
Ao consolar James Rodriguez ensinou que esporte se disputa com adversários e não inimigos;
Você David Luiz, me faz orgulhar ainda mais do meu país.
Talvez, se tivéssemos mais jovens como você, não veríamos gente rasgando bandeiras, queimando ônibus, se digladiando como se ainda estivéssemos na idade da pedra.
Sabe meu querido menino, as crianças que pediram que vocês ganhassem não têm noção do quanto aprenderam com essa derrota.
Aprenderam que no jogo, como na vida, nem sempre ganhamos,
Aprenderam que para subir na vida não precisam menosprezar os mais fracos,
Aprenderam a respeitar os que em algum momento se mostram melhores preparados,
Espero que aprendam também, na disputa do terceiro lugar, que nenhuma batalha é inglória!
Parabéns David Luiz, você continua sendo exemplo e orgulho na nação que mora em meu coração.


Kátia Corrêa De Carli