domingo, 3 de outubro de 2010

HORÓSCOPO


Para começar quero deixar bem claro que eu não acredito em horóscopo!

Estamos conversados?

Não que eu tenha algo contra os astrólogos e suas previsões, mas não dá para imaginar que 1/12 da população mundial vai passar pelas mesmas alegrias e perrengues neste ou naquele dia ou mês.

Então, para mim, tem que ser algo personalizado do tipo Mapa Astral, porque sei que só eu nasci na minha cidade naquela terça-feira de carnaval, à 01h00min hora da madrugada, enquanto todos brincavam no clube. Então, se faço um mapa astral, sei que as casas, linhas, planetas, regências vão ser exatamente para a minha pessoa.

Mas horóscopo de jornal, de revista, etc. isso é conversa pra boi dormir.

E por falar em dormir, estando eu, sem sono, peguei uma revista, ao acaso, na pilha de revistas não lidas... é que eu tenho outra pilha, de revistas lidas, mas que ainda vou rever para recortar alguma coisa (sim, carrego a mania de adolescente de recortar revistas, só que não recorto mais Jerry Adriani, Marcelo Mastroiani, Ronnie Von, agora recorto dicas de filmes, livros, restaurantes, cidades e por aí vai).

Mas voltando ao assunto, olhei na lombada e vi que a Marie Claire era de setembro. Guardem bem essa informação: setembro! E nós estamos em outubro.

Comecei pelas dicas de novidades dos grandes centros, restaurantes que nunca vou frequentar, boates que nunca vão me ver, livros legais, me encantei com uma pulseira que custa a bagatela de R$ 13.100,00 – gente, será que eles acreditam que nós, pobres mortais que assinamos Marie Claire, Claudia, etc. temos dinheiro sobrando para comprar uma pulseira que vale uma viagem? Ou uma Chutch com madrepérola por R$ 1.147,00? Não me xinguem... eu sei o que é Chutch porque tinha foto (rs) – é uma dessas micro carteiras, durinhas, quadradinhas, sem alça, beeemmmm pequenininhas.

Passei direto na seção de moda porque a moda de hoje é só para gente magra, menos de 30 anos. Nós, pobres mulheres normais, não somos gordas, somos normais, ninguém se lembra da gente, mas esquecem que quem tem o dinheiro somos nós. Azar deles!

E no pula uma entrevista, lê outra matéria, deparei-me com a seção de Horóscopo. Daí comecei a ler e a me preparar para “Mercúrio, retrógrado até o dia 21, e Sol, até o dia 23, na sua vida afetiva aprontarão diferenças”. Arrepiei os cabelos:lá vem problema... mas surgiu uma questão:

Alguém sabe o que quer dizer RETRÓGRADO em horóscopo? Já repararam que tem sempre um retrógrado no seu horóscopo? Eu imagino alguma coisa assim como atrasado e sigo em frente. Mas aqui não posso registrar minha ignorância, portanto, segundo o site http://www.dicionarioinformal.com.br significa:

1 Que se opõem ao progresso; reacionário

2 sm Aquele que é aferrado à rotina; ou às ideias antigas, e portanto inimigo do progresso

3 Astr. Diz-se do movimento que parece executar-se em oposição ao signos celestes, ou de oriente para ocidente

Continuo não entendendo direito, mas não importa, o que importa foi que eu me dei conta que estava lendo horóscopo, atrasado, sem acreditar, e me preparando para o tal movimento retrógrado!

Daqui há pouco vou estar lendo bula de remédio!

Minha decadência foi tanta que me lembrei de um amigo, jornalista, na década de 70, plena ditadura, quando o jornal de oposição era "O Diário" (que por sinal foi por lá que começou a Miriam Leitão) e nós morávamos bem em frente, no final da rua Sete e, volta e meia, tinha batida policial para apreender as edições e era um Deus nos acuda... mas esse amigo, um dia, estando meio amuado, perguntei o que estava acontecendo e ele me disse que tinha feito uma matéria que não agradou muito e de castigo estava na seção de horóscopo. Como assim se ele nem sabia onde ficava o céu quando fumava uns baseados? Então ele me disse: É fácil, a gente tem uma gaveta com um monte de previsão, cada dia escolhe uma...

Foi quando desencantei com os horóscopos!

Acudam-me que estou tendo uma recaída.

Aceito sugestões!

3 comentários:

reltih disse...

es un gusto venir hasta tu espacio.
un fuerte abrazo

Vanuza Pantaleão disse...

Katinha, amada minha!
Olha, você não tá decadente coisíssima alguma, tá é escrevendo bem pra chuchu! Adorei essa questão do horóscopo com os tais retrógrados, hahahaha.

Olha, eu vou fazer uma (outra) confissão séria agora:
1-Acredito (em termos) em Papai-Noel.
2- Acredito (em termos) em horóscopo e só porque tem aquelas figurinhas maneiras, menos o meu signo que é aquele caranguejo nojento. Aquário é lindo, né?Qual o teu?
3- Me amarro mesmo em revista velha. Nossa! Depois que as novidades passam é que a gente curte o que lê.E recorto também certas paisagens para fazer colagens e maluquices mil.

O "em termos" é só para não pensarem que sou de todo burrinha, rsrs.
Menina, não precisa essa pressa com a carta. Deixa sua família na Paz do Senhor! Eu acredito em cartas do astral, pronto! Qualquer noite dessas sonho com ela e fica tudo certinho.
Uma semana boa, boa demais, minha amiga!!! E tamos aí!!!Bjssss

Anônimo disse...

Muito bom, com flash back da infância.
Amiga esta rápida no gatilho e com tiro certeiro.
Quero mais................
Beijo