Num dia, de bobeira, você precisa fazer uma pesquisa sobre algum assunto que depois nem lembra mais.
Entra no Google, claro! Vivemos a Era Googlezóica - você tem uma dúvida? busca uma informação? quer encontrar alguém? qual o primeiro lugar que procura? Todos sabemos a resposta, principalmente a geração Ctrl C + Ctrl V - para horror dos educadores!
Mas voltando ao nosso assunto, já no Google, entrei em um site, que me levou a outro, a outro e assim sucessivamente, até chegar ao blog Páginas Rasgadas. Comecei a ler... depois de algumas horas (isso mesmo, fiquei horas lendo) já nem lembrava mais o que estava
procurando. Encontrei neste blog crônicas, confissões, coração aberto, resenhas, tudo escrito com uma paixão e de modo tão bonito que fiquei encantada.
procurando. Encontrei neste blog crônicas, confissões, coração aberto, resenhas, tudo escrito com uma paixão e de modo tão bonito que fiquei encantada.
A todo instante falava pra Gabi (minha filha e proprietária da baia direita da lan house que se transformou nosso escritório): - Você precisa ler isso! Olha isso aqui! e coisas do gênero...
O tempo passou e mais à tardinha, quando desço à lan, a Bi me fala:
- Mãe, adivinha com quem estou conversando?
Apesar de bruxa meus poderes não chegam a tanto... não fazia nem idéia... o MSN dela deve ter mais de 200 pessoas, como adivinhar?
- Estou falando com a Jussara!
- Tá! Que Jussara?
- A do blog...
- Como?!???!!!
- É... encontrei-a...
- Passa para mim, levanta daí, deixa eu falar.
(Como assim? Eu descubro a menina, todas as coisas maravilhosas que eu gostaria de ter escrito e ela fica de conversê com a Bi?)
Daí começamos a conversar e foi como se nos conhecêssemos toda a vida...
O orkut foi o passo próximo.
Depois vieram os e-mais, scraps, confidências e, a cada dia, mais identificações.
A seguir as mudanças, a torcida, a saudade quando as notícias escasseavam...
A amizade já estava solidificada.
Já nos conhecíamos, já éramos amigas. Sempre digo que não tenho amigo virtual, tenho amigo ainda por encontrar... e faltava apenas este pequeno detalhe... encontrar-nos.
Os e-mails: oi, vamos "praí", quando?, podemos nos ver?, claro, me telefona, manda o número, liga assim que chegar, qual o melhor dia, promete, prometo...
Os telefonemas: secretária eletrônica, oi, cheguei, me liga, oi, estava fora, vamos nos encontrar, onde, quando é melhor, vamos ver, te ligo de volta.Oi, então, exposição nova no Masp, que tal sábado, não tenho plantão, tudo bem, onze e meia, vão central, combinado, combinado.
Não precisava de características, nem cor de roupa, nem flor na mão.
Nossos corações já se conheciam e se reconheceriam. Acreditava nisso. E foi o que aconteceu.
Maravilha de re-encontro. Abraços, identificação, divertimento, histórias.
Mais uma amiga conhecida.
E mais uma saudade no coração.
11 comentários:
Oi, querida. Vou botar o link lá no Língua. Fazia tanto tempo que eu ñ frequentava o mundo virtual que fui te vistar no fotolog! Mas nem encontrei como comentar...
Concordo contigo quando fala do virtual ser um estágio da amizade... já conheci algumas pessoas e adorei a experiência!
Vou ler o blog da Jussara tb!
Beijos. Eu volto!
Nossa Kátia,
que felicidade é poder cultivar esse sentimento. Ser amigo.
Um abraço
Na minha éooca de escola, eu tinha que consultar um monte de livros para fazer um trabalho. Hj, os meus sobrinhos consultam a net e, em especial, o Google. Kátia, não sabia que estava aqui, por isso não te mandei recado. E seria um triste recado, pois estou doente, doente mesmo, não me deixam fazer nada, cronometram meu banho, não posso sair de casa, enfim, ninguém sabe o que eu tenho. Ainda bem que gosto de livros e tenho cerca de 100 DVDs não vistos. Porém, fiz um post hj, que está logo abaixo da trilogia. Chama-se "Curtas sobre filmes imperdíveis". Aparece por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço carinhoso,
Renata
Redescobrir..
como cantou Elis: "Como se fosse brincadeira de roda..memória"
a maravilha da amizade..o encanto de redescobrir coisas novas..só este sentimento pode ser tão duradouro que chega a ser teimoso..mesmo se afogando em impossibilidades, não morre jamais.
há braços doces
Hj não estou podendo fazer muitos comentários porque descobriram o meu mal,algo inesperado, meio sério e vou ser operada. Mas deixei um presente para vcs, uma resenha.
Apareçam por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço,
Renata
PS: Estou mandando a mesma mensagem a todos por motivos óbvios.
Prezada Kátia,
existem homens que nao escrevem, homens que dominam o poder da escrita, e homens que escrevem poesia, mas TODOS vivem poesia!
podes ajudar o fogo anda comigo, seja com a divulgação do projeto, nos linkando em seu blog (ja coloquei o seu link la), fazendo um materia sobre a iniciativa...sei lá!
Neste Sarau Amplificado, proclame poesia!
nos envie poemas seus, ou que gostes, ou ate do vizinho que reclama por nao ter espaço de divulgação!
queremos divulga-las!
OK?
mas se queres mesmo me ajudar, ao ponto de comover, VIVA POESIA!!!
abraço
silas
Olá
Vim agradecer a sua visita e me encanto com o que leio aqui...Muito bom o seu blog, adorei este seu post. Também já enncontrei vários blogs legais quando pesquisava no google.
Um beijo e prazer em conhecê-la
muito bom seu blog, gostei muito de vir aqui, vou voltar com certeza
Toda vez que eu penso em parar de rasgar páginas - pelo menos em público - eu penso no que o Páginas Rasgadas me trouxe: você e Gabi estão incluídas, claro. Amigas que encontrei apenas agora, mas que já amava desde antes, muito antes. E tive ainda mais certeza disso ao ganhar o abraço generoso e carinhoso de vocês: me senti em casa. Obrigada por estarem na minha vida.
Beijos!
e isso é uma das coisas maravilhosas que a internet - s ebem usada - nos proporciona :)
Ai que bom ler isso, e que vontade de estar ai tb!! Mas a minha hora vai chegar! Gostei muito de saber que vcs ja se reencontraram! E a proposito eu tb fico horas no Paginas Rasgadas, e perfeito! E tambem posso ficar horas conversando com essa minha amiga querida chamada Jussara, sorte a nossa que temos ela em nossas vidas!
Katia querida preciso de tempo pra passar aqui mais vezes, tb adoro!!!
Grande beijo pra vc!
Postar um comentário